sexta-feira, 13 de abril de 2012

Norwich – Manchester City 12h45 14-04-2012


Um jogo importante a contar para a 34ª jornada da liga inglesa, em que se defrontam duas equipas com objectivos diferentes. Para o Norwich este será mais um jogo que terá que cumprir, enquanto que o City, agora a 5 pontos do seu grande rival Manchester United, irá com certeza querer vencer para continuar na luta pelo título.

O Norwich é uma equipa a fazer um campeonato, de certo modo, acima do esperado pelos seus responsáveis e por ventura pelos seus adeptos, visto que está à partida para esta jornada num honroso 10º lugar com 43 pontos, por exemplo, a 3 pontos do Liverpool, uma equipa completamente diferente da realidade do Norwich. É preciso recordar que à 2 épocas atrás, esta equipa subiu da division one (equivalente à 2ªdivisão B em Portugal) para o Championship (liga de honra em Portugal) e logo nessa época conseguiu subir novamente, agora para a premier league. É espetacular o percurso desta equipa nos últimos dois anos, um sinal de persistência, trabalho e muito esforço. Para esta época tiveram algumas entradas, na sua grande maioria jogadores ingleses de equipas secundárias o que mostra, mais uma vez, que estamos na presença realmente do que é e deve ser uma equipa e, foi com estas entradas e com a permanência de alguns jogadores que conseguiram alcançar muito cedo a continuidade nesta primeira liga inglesa.
Vêm de uma vitória, surpreendente ou não, na casa do poderoso Tottenham por 1-2 e antes tinham alcançado em casa um empate a 2 bolas contra o Everton também um resultado interessante. Nos últimos 6 jogos somam então 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

A jogar em casa, esta equipa regista 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas (25 golos marcados e 21 sofridos) sendo assim a 13ª melhor equipa do campeonato a jogar em casa, um registo nada mau para quem acabou de subir de divisão.

O Manchester City, que na jornada passada parecia “arrumado” do título, parece que está outra vez com algumas esperanças de o alcançar, pois toda a gente já percebeu que neste campeonato todas as equipas podem escorregar em qualquer estádio, incluindo o Manchester United, dada a dificuldade que é jogar contra todas as que estão presentes neste campeonato. Encontram-se a com 74 pontos, agora a 5 do United e têm para este jogo uma deslocação, na minha opinião, que se pode tornar difícil. Penso que um dos grandes problemas desta equipa já foi resolvido, Balotelli, e há também a registar o bom regresso de Tévez, que depois de ultrapassar os problemas internos, voltou aos golos na goleada do último jogo registando aí uma boa exibição. É uma equipa recheada de estrelas, mas prova que, algumas vezes, o dinheiro consegue comprar grandes estrelas, mas não grandes equipas e, na minha ótica, aqui estão um conjunto de estrelas e não uma equipa espetacular, como outras que nós conhecemos (Barcelona, United ou Real Madrid). Porventura até poderão chegar ao título, mas não será por ser aquela equipa poderosa, mas sim porque algumas individualidades resolvem a qualquer momento.

A jogar fora de casa, somam um registo razoável com 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas (28 golos marcados e 16 sofridos), sendo com isto o 3º melhor da liga a jogar fora.

Equipas prováveis
Norwich: Ruddy, Drury, R Bennett, Ward, Martin, Pilkington, Johnson, Howson, E Bennett, Holt, Morison
Man City: Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, Barry, De Jong, Silva, Aguero, Nasri, Tevez

Na minha opinião, o Manchester City se estiver ao seu nível, e vai estar com certeza irá ganhar aqui, mas não com aquela facilidade que o faz no seu terreno onde “esmaga” completamente as pequenas e às vezes grandes equipas da liga inglesa. Problemas como o de Balotelli que afetavam e de que maneira o plantel já foram ultrapassados, pois esta época já não vai jogar mais, e isso abre espaço para jogadores como Aguero, Tevez ou Dzeko brilharem. O Norwich é aquilo a que se pode chamar uma verdadeira equipa e irá demonstrá-lo certamente neste jogo, dificultando a vida aos de Manchester, mas o City com as suas individualidades vai fazer com que a balança tombe para o seu lado.

As minhas apostas serão as seguintes:

Manchester City -1 (ganhou)

Empate ao intervalo e City a ganhar o jogo (perdeu)

Tevez a marcar a qualquer altura (ganhou)


Resultado final 1:6 (Tevez hat trick)

Sem comentários:

Enviar um comentário