terça-feira, 3 de abril de 2012

Jogo Chelsea - Benfica 04-04-2012 19h45

Mais um jogo a contar para a 2ª mão dos quartos de final da liga dos campeões, na 1ª mão o Benfica perdeu no seu reduto frente ao Chelsea por 0-1, num jogo que dominou e até foi sem dúvida superior criando algumas situações de golo, acabando por sofrer um golo em contra-ataque aos 80 minutos quando nada o fazia prever.
Este é na minha opinião um jogo que teoricamente o Benfica teria oportunidade de, se fizesse um jogo perfeito, ultrapassar esta equipa mesmo no seu reduto, mas a meu ver isso não irá acontecer, ou seja, o Benfica não irá passar às meias finais desta competição e já explico mais à frente o porquê desta minha previsão.

O Chelsea deverá entrar para este jogo com algumas alterações em relação ao último jogo: Cech na baliza, na defesa irá contar com Terry, David Luiz ou Cahill, ashley cole e Ivanovic (sai paulo ferreira), no meio campo deverá apostar em Ramires, Mikel, Raul Meireles e Mata e na frente deverá continuar Torres e a meu ver acho  que Kalou se vai manter no 11 apesar de Sturridge poder também começar de início.

O Benfica apresenta uma grande lacuna no centro da defesa que na minha óptica deverá ser preenchida por Javi Garcia ocupando a posição do mesmo o médio Matic. Então o 11 deverá ser o seguinte: Artur na baliza, na defesa deverá jogar Maxi Pereira, Luisão, Javi Garcia e Emerson, no meio campo deverá jogar Matic, Witsel, Bruno César e Gaitan a apoiarem os avançados Cardozo e Rodrigo.

A razão porque acho que o Benfica não irá passar vai ser a grande lacuna que na minha opinião se situa, não no centro da defesa, mas sim no meio campo defensivo do Benfica que vai ser ocupado por Matic. Este vai ser um jogo muito táctico onde o Benfica terá que pressionar e procurar ter bola no meio campo defensivo do Chelsea mas para isso é necessário uma boa qualidade de passe por parte de Matic, o primeiro construtor de jogo, e este no que toca a este aspecto é, na minha opinião, ainda um jogador com algumas limitações.
Não acredito que o Chelsea no seu campo se vá deixar dominar, apesar de haver alguns momentos em que isso vá acontecer, e acredito também numa entrada muito forte do Chelsea de forma a marcar cedo e a tentar "acabar" com a eliminatória. O Benfica terá que conseguir resistir aos primeiros 15 minutos dos ingleses e parece-me que com as alterações que irão ser feitas o Benfica irá passar por sérios problemas nessa fase inicial do jogo, devido a alguma desorganização que vai sentir no meio campo defensivo.
Com isto, não acredito que o Benfica não sofra golos. Poderá marcar, mas no máximo um golo na minha opinião e de bola parada.

A minha aposta vai para:

Chelsea -0,5, -1 (ganhou metade da aposta)


Resultado final 2:1  Expulsões (Maxi Pereira aos 40min da 1ª parte)


Sem comentários:

Enviar um comentário