terça-feira, 10 de abril de 2012

Jogo Chievo - AC Milan 10-04-2012 19h45


Um jogo a contar para a jornada 32 do campeonato Italiano, em que se defrontam duas equipas com objectivos bem distintos, o Chievo que já garantiu a permanencia e até pode tentar alcançar ainda um lugar europeu e o Ac Milan que perdeu a liderança na última jornada e quer reconquistá-la novamente.
O Chievo é uma equipa que subiu à 1ª liga italiana na época 2008/2009 (5 épocas atrás) e desde aí, tem vindo a melhorar todos os anos as suas prestações. Este ano, encontra-se no 9º lugar com 42 pontos, somente a 9 pontos do 4º lugar que dá acesso directo à liga europa, e poderá fazer a sua melhor prestação desde que subiu à 1ª divisão. Possuem jogadores muito interessantes, funcionam como equipa, não marcam muitos golos (3º pior ataque da liga) mas também não são das equipas que mais sofrem (39 golos sofridos em 32 jornadas) e para isso bastar ver que os seus melhores marcadores têm apenas 6 golos marcados em 29 jogos disputados (Pellisier) e 27 jogos disputados (Thereau) respectivamente e, logo atrás vêm Palochi com 5 golos e Moscardelli com 4 golos ambos com 25 jogos jogados.
Em casa, tem o registo de 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (15 golos marcados e 14 sofridos) em 15 jogos disputados. Nos últimos dois jogos vêm de 2 vitórias consecutivas (3-2 frente ao Catania em casa e fora frente à Fiorentina por 1-2).
O Milan, que perdeu em casa no último jogo frente à Fiorentina por 1-2 num jogo em que até esteve a ganhar, é agora 2º classificado atrás da Juventus que está na frente com 65 pontos mais um que o Milan. Encontram-se numa fase da época em que as coisas não estão a sair como queria, foram eliminados da champions frente ao todo poderoso Barcelona, da Coppa de Italia frente à Juventus e para o campeonato vêm de dois jogos sem vencer (derrota em casa 1-2 frente à Fiorentina e empate 1-1 fora diante do Catania) o que originou a perda do 1º lugar. Como tal, este é um jogo decisivo se querem manter-se vivos na luta pelo 1º lugar o unico objectivo que lhes resta até final da época.
Fora, o Milan alcançou 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (31 golos marcados e 17 sofridos) e é a melhor equipa a jogar fora do seu reduto no campeonato italiano.
Convocados para este jogo:

Abbiati, Amelia, Piscitelli, De Sciglio, Mexes, Nesta, Zambrotta, Yepes, Emanuelson, Flamini, Gattuso, Muntari, Nocerino, Seedorf, Strasser, Valoti, Cassano, El Shaarawy, Ibrahimovic, Maxi Lopez, Robinho.
Baixas importantes: Aquilani, Bonera e Ambrosini
Na minha opinião vai ser um jogo equilibrado, com uma equipa do Chievo a procurar defender-se entregando o controlo do jogo ao Ac Milan que terá que ser rápido nos seus processos ofensivos, de modo a abrir espaços na defesa contrária. Ao contrário dos jogos anteriores, o Milan terá também que mudar a sua atitude visto que, até ao final do campeonato, não poderá "tropeçar" em jogos como este, onde a vitória está perfeitamente ao seu alcance. Prevejo assim, uma primeira parte em que o Milan irá ter muitas dificuldades em chegar ao golo, no entanto, na 2ª parte penso que com as suas melhores soluções vindas do banco de suplentes irão chegar ao golo e a pertir daí terão o jogo completamente a seu favor, pois não estou a ver o Chievo a chegar ao empate ou até vitória depois de estar a perder contra esta equipa.

As minhas apostas, portanto, irão ser as seguintes:

Milan a ganhar o jogo  (ganhou)

Empate ao intervalo - Milan a ganhar o jogo   (perdeu)

-2,5 golos no jogo  (ganhou)

Sem comentários:

Enviar um comentário