terça-feira, 10 de abril de 2012

Jogo Manchester City - W.B.A 11-04-2012 19h45


Um jogo a contar para a 33ª jornada da liga inglesa em que se defrontam duas equipas que vivem realidades bem diferentes. De um lado o milionário City que mais uma vez prova que o dinheiro pode comprar jogadores mas não compra equipas e do outro um WBA que com um orçamento razoável, está a fazer um campeonato bastante tranquilo.

O Manchester City, equipa milionária que pode comprar tudo e todos, prova mais uma vez que terá muita para trabalhar de modo a atingir a regularidade do seu grande rival Manchester United, ao longo das épocas, na premier league. Para isso, na minha opinião, não poderá haver casos como o de Balotelli que, constantemente, falta ao respeito ao treinador, aos adeptos e até mesmo aos colegas de equipa, já para não falar aos seus adversários e, mesmo assim, consegue ser titular em quase todas as partidas, o que já não irá acontecer, dado que, Mancini afirmou que tal não se voltará a repetir até ao final da época, depois do incidente no último jogo. Além deste caso, temos o de Tevez que tanto fez para sair do clube e agora já joga uns minutos para a Liga, enfim.

À partida para esta jornada, o City encontra-se na 2ª posição, mas agora a 8 pontos do 1º classificado Manchester United, quando faltam somente 6 jogos para disputar. Esta era uma equipa que até à 27ª jornada estava no 1º lugar e jogava bastante bem, tão bem que os problemas internos não se refletiam no futebol praticado mas a partir daí, e da derrota nessa semana contra o Sporting para a 1ª mão da liga europa, verificou-se um enorme decréscimo na produtividade apresentada até aquele momento. Só para ilustrar este facto , basta ver que nos últimos 5 jogos para o campeonato, a seguir à derrota no jogo com o Sporting, o City só ganhou 1, empatando 2 e perdendo 2, o que significa que em 15 pontos possíveis só alcançou 5. Atualmente o City vive um momento conturbado, já afastado da luta por qualquer título importante, só uma grande catástrofe é que não iria sagrar o United campeão e com graves problemas internos que poderão originar grandes remodelações na próxima época.

Em casa, o City tem um registo de 15 vitórias e 1 empate, melhor equipa do campeonato a jogar no seu campo, com 47 golos marcados e 10 sofridos o que dá uma média de 3 golos marcados por jogo e aproximadamente 1 golo sofrido por jogo.

Nota: Balotelli e Yaya Touré estarão fora desta partida, enquanto que Silva regressa após lesão.

Já o W.B.A é uma equipa tranquila na tabela classificativa, encontra-se no 13º lugar à partida para esta jornada, com 11 pontos de vantagem em relação à primeira equipa abaixo da linha de água e, até ao fim, não deverá ter grandes objetivos por alcançar se não obter o máximo de pontos possíveis. É uma equipa que vinha de 4 jogos sem ganhar, mas na última partida a contar para o campeonato, venceu o Blackburn em casa por esclarecedores 3-0.

Esta é uma equipa experiente, com um treinador bem conhecedor do futebol inglês (Roy Hodgson) e conta com alguns jogadores bem interessantes como são o caso de Odermwingie, melhor marcador da equipa com 9 golos marcados e o médio James Morrison que já apontou 4 golos neste campeonato.
A jogar fora de casa, registam um desempenho algo interessante com 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, 21 golos marcados e 24 sofridos.

Na minha opinião, este vai ser um jogo de sentido único e, apesar de todos os problemas que o City enfrenta, irá com certeza, diante dos seus adeptos, dar uma resposta positiva e se possível com muitos golos. Não acredito em qualquer surpresa por parte deste W.B.A pois, apesar de fazer bons resultados fora de casa, não terá a capacidade de ultrapassar um City ferido do seu orgulho que quererá mostrar que ainda aspira a algo mais do que este 2º lugar. Jogadores como Silva, Nasri, Dzeko e Aguero, que deverão ser lançados amanhã, irão assumir um papel preponderante, a meu ver, na vitória por números expressivos da sua equipa.

Portanto, as minhas apostas para este jogo serão:

City a ganhar ao intervalo/ City a ganhar no fim do jogo  (ganhou)

City -1,5  (ganhou)


Resultado ao intervalo 1:0; Resultado final 4:0

Sem comentários:

Enviar um comentário