sábado, 21 de abril de 2012

Jogo Benfica – Marítimo 21-04-2012 17h00


Um dos jogos mais importantes a contar para a 27ª jornada da 1ª Liga Portuguesa irá ser jogado no estádio da Luz, e irá opor duas equipas que necessitam obrigatoriamente de vencer a partida.

O Benfica está no 2º lugar com 59 pontos, com menos 4 pontos que o Porto e, se neste jogo por acaso não ganhar, dirá adeus definitivamente ao título em caso de vitória do Porto. O Benfica é uma equipa que este ano prometia, com a contratação de jogadores como Witsel, Bruno César, Garay ou Rodrigo esperava-se que o Benfica, pelo menos lutasse até ao fim pela conquista do título, o que está a acontecer mas sem dúvida que vários erros foram cometidos nesta reta final que enviaram a equipa para a segunda posição. Na altura em que o Benfica tinha 5 pontos de vantagem, na minha opinião, Jorge Jesus não soube conciliar a Liga dos Campeões com o campeonato e como consequência disso, uma das competições já foi perdida e o campeonato está muito difícil de conquistar. Há jogadores na equipa que têm jogado, claramente por embirração de Jorge Jesus e acho que nem precisava de dizer que um deles é o Emerson, mas existe outro que é Gaitan que fez, para mim, uma temporada bastante fraquinha com muitos mais baixos do que altos. Em condições normais o Benfica com 5 pontos de vantagem, já no último terço do campeonato, não perderia tantos pontos como o fez.
Outro erro cometido por Jorge Jesus, aconteceu na última jornada, onde foi derrotado por um Sporting muito superior ao Benfica. Tinha acabado de fazer um excelente jogo com dois centrais adaptados, Capdevila tinha feito um jogo bom, nem se deu por ele, Matic fez um jogo espetacular e.. de repente, mudou tudo frente ao Sporting. Garay e Luisão vinham de lesão foram ambos titulares e tiveram nos erros cometidos por o Benfica neste jogo, Emerson fez mais um jogo miserável e Matic foi substituído por um desinspirado Javi Garcia. Não consigo entender estas decisões do técnico do Benfica e penso que tem prejudicado claramente o rendimento e a produtividade da sua equipa.
No último jogo o Benfica conquistou a taça da Liga frente ao Gil Vicente, e a meu ver, não cumpriu mais que a sua obrigação. Fez um bom jogo, mas novamente Jorge Jesus não teve muito bem nas primeiras duas substituições tendo acertado em cheio na 3ª com a entrada de Saviola a mostra-se decisiva no resultado final do jogo. Penso que um jogador como Saviola para este jogo seria bastante útil e até acredito que Jorge Jesus lhe irá dar esse prémio.

O Marítimo está a fazer uma temporada um pouco acima das expetativas, ocupando nesta altura um 5º lugar apenas a 2 pontos do Sporting. É uma equipa que pratica um futebol muito ofensivo, é pragmática quando tem que o ser e possui alguns jogadores de elevada qualidade e um treinado que começa a ganhar crédito no futebol português. Mesmo com a saída do seu melhor marcador Baba para o Sevilha, o Marítimo não deixou que isso afetasse a equipa e continuou na senda dos bons resultados que foram interrompidos com uma derrota pesada em sua casa, e de certa forma surpreendente, frente ao Nacional por 2-4. Não é essa derrota que vai por em causa a excelente época do Marítimo, mas sem duvida que atrasou a equipa na luta pelo 4º lugar onde este grande parte do campeonato, deixando-se ultrapassar à poucas jornadas pelo Sporting. Nos últimos 9 jogos o Marítimo ganhou 6 deles, empatou a um em Setúbal e perdeu frente ao Guimarães fora por 1-0 e frente ao Nacional como já falei anteriormente.

Equipas prováveis:

Benfica: Artur; Luisão, Garay, Emerson e Maxi Pereira; Javi Garcia e Aimar; Bruno César, Nolito, Saviola e Cardozo.
Marítimo: Peçanha; Briguel, Roberge, Luis Olim e João Guilherme; Rafael Miranda, Roberto Sousa e Olberdam; Danilo Dias; Fidelis e Sami

Hoje na minha opinião, será um jogo fácil para o Benfica, na medida em que não acredito sinceramente que o Marítimo venha jogar para o empate no estádio da Luz. Sendo assim, e quando isso acontece, equipas como o Benfica aproveitam muito bem os espaços para criar situações de golo e, se Saviola, Aimar e Bruno César jogarem os 3 juntos, ou pelo menos dois destes, o Benfica hoje não só irá ganhar como irá marcar mais que dois golos. O Marítimo é perigoso no contra-ataque e também acredito muito que marque um golo devido às fragilidades que o Benfica apresenta no lado esquerdo da sua defesa. Vai ser um jogo aberto, com muitas situações de golo, com as duas equipas a quererem ganhar, no entanto, a balança certamente irá cair para o lado das águias que tem obrigatoriamente de vencer.

Portanto as minhas apostas para este jogo são:

Benfica a ganhar ao intervalo / Benfica a ganhar no final do jogo a 1,83 bet365 (ganhou)

Bruno César para marcar a qualquer momento a 2,50 bet365 (ganhou)

Benfica -1,5 a 2,075 bet365 (ganhou)

Ambas as equipas marcam a 1,83 bet365 (ganhou)


Resultado ao intervalo 2:0 
Resultado Final 4:1

Sem comentários:

Enviar um comentário