sábado, 7 de abril de 2012

Jogo Betis - Villareal 07-04-2012 21h00


Um jogo a contar para a 32ª jornada da liga espanhola, onde se defrontam duas equipas a fazer um campeonato muito aquém das expectativas e do valor das equipas.

O Bétis, actual 15º classificado com 35 pontos, está com 7 pontos de vantagem do Zaragoza, primeira equipa abaixo da linha de água e com 3 pontos de vantagem em relação ao Villareal primeira equipa acima da linha de água e, por isso quererá com certeza vencer este jogo para aumentar a vantagem pontual em relação ai seu adversário de hoje e consequentemente fugir aos lugares de despromoção. Em casa, é uma equipa que tem 5 vitórias (Bilbao, Gigon, Valencia, Zaragoza e Mallorca), 5 empates e 5 derrotas (Real Socieade, Real Madrid, Granada, Vallecano e Levante) em outros tantos jogos, 20 golos marcados e 20 sofridos.
O Betis vem de um triunfo fora importante frente ao Málaga por 0-2, mas antes disso, não ganhava à 7 jogos e, em casa, não ganha à 4 jogos consecutivos contabilizando 3 empates e uma derrota.

O Villareal a realizar um péssimo campeonato encontra-se atualmente no 17º lugar, o primeiro acima da linha de água e está em perigo de poder descer de divisão nesta última fase do campeonato, pois está somente com 4 pontos de vantagem em relação ao Zaragoza e 7 pontos de vantagem em relação ao Racing penúltimo classificado.  A jogar fora do seu terreno é a pior equipa do campeonato, com 2 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, 8 golos marcados e 26 sofridos. É importante referir que uma dessas vitórias foi à 2 jornadas atrás no estádio do Rayo Vallecano por 0-2 e nas últimas 3 jornadas não perdeu nenhum jogo notando-se aqui uma pequena melhoria, conseguindo empatar em casa frente ao Real Madrid e Espanhol, ganhando ao Vallecano como já referi.

Equipas prováveis:

Bétis: Fabricio, Nélson, Paulao, Dorado, Nacho, Cañas, Beñat, Jefferson Montero, Jonathan Pereira, Rubén Castro e Roque Santa Cruz.

Villarreal: Diego López, Ángel, Musacchio, Gonzalo, Joan Oriol, Bruno, Marcos Senna, Borja Valero, Cani, Camuñas e Marco Ruben.

De acordo com o que vi destas duas equipas, penso que tanto o Bétis como o Villareal não praticam um futebol muito atraente, também porque a classificação neste momento não o permite, mas em casa, o Bétis joga a um ritmo bastante elevado com jogadores como Ruben Catro e Jonathan Pereira a imprimir sempre grande velocidade nos flancos a tentar servir o excelente ponta de lança Roque Santa Cruz que com a sua envergadura física e a sua qualidade cria sempre grande perigo quando é bem servido. O Villareal, a jogar fora de casa, tem um registo bastante mau e, neste jogo, na minha opinião irá ter muitas dificuldades em acompanhar o ritmo desta equipa e em contra-ataque poderá com certeza ser surpreendido, dado que, há outro facto também importante que é lentidão do meio campo desta equipa que tem jogadores como Senna, com experiência, mas já com alguma idade que pode pesar de certa forma em jogos como estes contra equipas rápidas nos momentos ofensivos.

A minha aposta, portanto vai para:

Bétis a ganhar o jogo  (ganhou)


Resultado final 3:1

Sem comentários:

Enviar um comentário