domingo, 22 de abril de 2012

Jogo Feirense – Setúbal 22-04-2012 16h00


Um jogo a contar para a jornada 27 do nosso campeonato que irá opor o último classificado, o Feirense, à procura de sair da zona de perigo e o Setúbal, que já com a manutenção garantida, irá entrar sem qualquer pressão para esta partida.

O Feirense, tal como já disse, está no último lugar com 18 pontos e a vantagem pontual para a primeira equipa acima da linha de água situa-se em 5 pontos, neste momento. É uma equipa que trocou recentemente de treinador, os resultados tardavam em aparecer e consequentemente Quim Machado colocou o seu lugar à disposição, dando a entrada a Henrique Nunes. No seu primeiro jogo no comando da equipa da Feira, conseguiu ir ao difícil estádio do Rio Ave arrancar um ponto que pode vir a tornar-se importante em caso de vitória hoje, na medida em que, tal cenário significaria uma possível aproximação quer à Académica (1ªequipa acima da linha de água) quer ao Rio Ave, 13º classificado com 25 pontos. Foi um jogo onde estiveram sempre em desvantagem no marcador, mas conseguiram sempre ir à procura do empate, mostrando aqui outra atitude que ainda não se tinha observado nesta equipa, que é composta maioritariamente por jogadores oriundos de divisões inferiores ou que acompanharam a equipa na subida da divisão de honra para a 1ª Liga.

O Feirense já não ganha à 12 jogos, e desses, perdeu 9, marcando apenas por 9 ocasiões, sofrendo 24 golos, o que demonstra o mau momento que esta equipa atravessou com Quim Machado. Refiro também que a equipa sofre golos à 13 jogos consecutivos. Na Liga também só conseguiu 3 vitórias até ao momento, duas em casa frente ao leiria e Rio Ave e uma fora frente ao Olhanense, e contra o Setúbal, ainda na 1ª volta, foi ao Bonfim arrancar um empate a uma bola.

Jogadores em destaque: Ludovic e Paulo Lopes (GR) têm sido na minha opinião os melhores jogadores desta equipa, no entanto o melhor marcador é Buval que já soma 5 golos até ao momento.
Para concluir, o Feirense como já se esperava é o pior ataque da Liga com apenas 20 golos marcados e é a 4ª pior defesa com 43 golos sofridos em 26 jogos.

O Setúbal que se encontrava à tão pouco tempo nos lugares da cauda da tabela, com a chegada de José Mota tudo mudou. Encontram-se agora no belíssimo 8º lugar com 30 pontos já a salvo de qualquer imprevisto que lhes pudesse obrigar a lutar pela manutenção até aos últimos momentos deste campeonato. Sob a orientação do antigo treinador do Paços, que entrou à passagem da jornada 18 quando a equipa estava no último lugar, o Setúbal conseguiu nos oito jogos realizados até hoje, ganhou 5, empatou um e perdeu dois (Porto em casa e Rio Ave fora) levando assim a equipa a sair da situação crítica em que se encontrava. É uma equipa recheada de bons valores, mas já com uma certa  idade, no entanto essa mesma idade que se pensava ser um grande problema para a equipa, tornou-se com José Mota um fator de extrema relevância pois foi essa idade que, acompanhada da experiencia inerente aos muitos anos passados em Portugal de jogadores como Meyong, Bruno Amaro, Neca, Zé Pedro entre outros, trouxe á equipa uma tranquilidade importante que lhes permitiu alcançar os resultados obtidos até ao momento.
Jogadores em destaque: Nesta equipa opto por destacar o coletivo pois na minha opinião não há nenhum jogador que se possa dizer que se destaque dos outros. Claro que a chegada de Meyong foi importante, já marcou 3 golos em 9 jogos e é o melhor marcador da equipa até ao momento, mas o coletivo tem sido exemplar nesta reta final.

Convocados:
Feirense:
Guarda-redes: Paulo Lopes e Miguel Assunção; Defesas: Pedro Queirós, Luciano, Varela, Mika, Stopira e Serginho; Médios: Bamba, Tiago Freitas, Cris, Hélder Castro, Diogo Cunha e Diogo Rosado; Avançados: Ludovic, Miguel Pedro, Carlos Fonseca e Buval.

Baixas: Douglas (GR)

Vitória de Setúbal:
Guarda-redes: Diego e Ricardo; Defesas: Ney, Peter Suswam, Ricardo Silva, Amoreirinha, Igor e Miguelito; Médios: Hugo Leal, Tengarrinha, Djikiné, Bruno Gallo, José Pedro e Neca; Avançados: Rafael Lopes, Tiago Targino, Bruno Severino e Gonçalo Reyes.

Baixas: Meyong, Bruno Amaro e Jorge Gonçalves

Para concluir, este será um jogo muito mais decisivo para a equipa da Feira do que para a equipa de José Mota que já nada tem a alcançar nesta Liga. Normalmente as equipas quando há uma alteração de treinador, costumam melhorar um pouco e foi isso que aconteceu logo jogo passado frente ao Rio Ave. Sendo assim, acredito que hoje em casa o Feirense é favorito e poderá muito bem ganhar o seu 4º jogo no campeonato, visto que, irá entrar com outra atitude e querer que poderão tornar-se decisivos no decorrer do jogo. O Setúbal tem duas baixas que se vão notar e muito no decorrer do jogo, dado que, Meyong e Bruno Amaro têm sido decisivos nos resultados obtidos nas últimas jornadas e, prevejo que hoje irão sentir muitas dificuldades para sair com um resultado positivo da Feira.

Portanto para este jogo as minhas apostas serão:

Feirense 0; -0,5 a 1,825 bet365 (ganhou)

Ambas as equipas marcam a 2,0 bet365 (perdeu)

+2,5 golos no jogo a 2,30 bet365 (perdeu)

Resultado final 1:0

Sem comentários:

Enviar um comentário