quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jogo Gigón – Levante 11-04-2012 19h00


Um jogo a contar para a 33ª jornada da liga espanhola, em que se defrontam duas equipas a fazer um campeonato bastante diferente, o Gigón que está no último lugar e o Levante em 5º lugar, ainda a lutar por os lugares que dão acesso à champions.

O Gigón, atual 20º e último classificado, com 25 pontos apenas, terá que até final arrecadar o máximo de pontos possíveis de forma ainda a sonhar com a manutenção e, por isso, em casa é quase obrigatório vencer. Está a 7 pontos da primeira equipa acima da linha de água, mas ainda faltam 8 jornadas para o término do campeonato o que significa que ainda há esperanças no que há manutenção diz respeito. O Gigón possui uma equipa maioritariamente composta por jogadores espanhóis, não possui um grande orçamento e para isso, basta ver que o que custou o Cristiano Ronaldo daria para pagar 3 temporadas no Gigón.
É a equipa com pior registo na liga, 18 derrotas em 31 jogos e com mais golos sofridos, 58 até ao momento. Nos últimos 6 jogos, ganharam apenas 1, empataram outro e perderam 4.

Em sua casa e diante dos seus fervorosos adeptos, que neste momento não gostam de ver a sua equipa no último lugar, a equipa tem 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas (15 golos marcados e 19 sofridos) o que mostra que a maioria dos pontos realizados esta época foram em sua casa.

Convocados : Juan Pablo, Cuéllar, Botía, André Castro, Rivera, Ayoze, Lora, Iván Hernández, Canella, Adrián Colunga, Sangoy, De las Cuevas, Nacho Cases, Ricardo, Barral, Trejo, Pedro Orfila y Gálvez.

Baixas : Mendy, Gregory, Carmelo e Eguren

Já o Levante, está a fazer uma temporada fantástica, ocupando à partida para esta jornada a 5ª posição com 48 pontos, somente a 2 pontos do 3º classificado Málaga e a 1 ponto do 4º, o Valencia. Para este jogo só a vitória interessa, ainda mais na casa no último classificado, e se tal acontecer, o Levante irá certamente aproximar-se dos seus principais adversários. O Levante tem uma equipa composta por jogadores bastante experientes, já habituados ao futebol, como são os casos de Juanfran, Xavi Torres, Valdo e outros que estão a ter aqui a sua oportunidade de mostrar serviço como é o caso de Koné vindo de empréstimo do Sevilha a fazer uma excelente época, sendo nesta altura o melhor marcador com 12 golos em 30 jogos realizados.

A jogar fora de casa, o Levante tem o 5º melhor registo do campeonato com 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas (18 golos marcados e 25 sofridos) e, ao contrário do que acontece no seu estádio, a equipa denota algumas dificuldades em ganhar fora do seu reduto.

Convocados: Munúa, Keylor Navas, Navarro,  Juanfran, Javi Venta, Ballesteros, Pedro López, Cabral, Farinós, Barkero, Iborra, Botelho, Xavi Torres, Valdo, El Zhar,Koné,Rubén, Ghezzal

Baixas : Pallardó, Serrano, Juanlu e Del Horno

Concluindo, prevejo um jogo bastante equilibrado e intenso, por parte das duas equipas visto que ambas as equipas têm a ganhar e a perder neste jogo e, qualquer resultado negativo que aconteça para uma delas, poderá comprometer e de que forma as suas aspirações. O Gigón a jogar em casa costuma ser uma equipa muito complicada de ultrapassar, os seus adeptos fazem muita pressão quer à equipa quer aos árbitros e normalmente as equipas que lá passam sentem sérios problemas para ganhar a partida. O Levante tem jogadores muito fortes na frente, rápidos e que podem fazer a diferença em contra-ataques, apanhando uma defesa lenta e com algumas baixas importantes do Gigon. Mesmo no último lugar e com alguns problemas na equipa, principalmente no sector defensivo, penso que hoje o Gigón irá dar tudo neste jogo, sabendo de ante mão que é super decisivo enquanto que o Levante irá sentir, na minha opinião, muitas dificuldades para superar esta equipa e, por isso, as minhas apostas vão para:

Empate no final do jogo  (perdeu)

-2,5 Golos no jogo   (perdeu)


Resultado final 3:2



Sem comentários:

Enviar um comentário