sábado, 28 de abril de 2012

Jogo Levante - Granada 28-04-2012 17h00


Um jogo a contar para a 36ª jornada da Liga Espanhola, onde se defrontam duas equipas com objetivos bem distintos para o que resta da temporada.

O Levante encontra-se no surpreendente 5º lugar e está apenas a 3 pontos do Málaga que está em 4º lugar, lugar esse que permite disputar uma pré-eliminatória que poderá dar acesso à champions no ano que vem. Está também a 6 pontos do 3º lugar, o que mostra a época espetacular e única que esta equipa está a fazer até ao momento. Contudo nas últimas 3 jornadas não conseguiu ir além de duas derrotas (Gigon e Barcelona) e um empate fora frente ao Sevilha o que levou a que a equipa não conseguisse atingir para já o 4º lugar ou quem sabe ainda o 3º lugar. Esta é uma equipa constituída por jogadores, na sua grande maioria, de origem espanhola e emprestados de outras equipas, como são os casos de: Gustavo Cabral (River Plate); Wellington Silva (Arsenal); Xavi Torres (Málaga); Koné (Sevilha); Keylor Navas (Albacete) e Ghezzal (Bari).  Apesar de muito deste jogadores serem emprestados, tem realizado um excelente campeonato, e mostram que ambicionam outros patamares, no entanto, se esta equipa conseguir atingir um histórico apuramento para a Champions, muitos deles irão quer manter-se no Levante o que fará com que o clube possa crescer quer em termos financeiros quer em termos de nome e prestígio na Europa do futebol.

Alguns dados importantes desta equipa que mostram o seu valor: 
  • 7º melhor ataque da Liga com 48 golos (27 deles em casa)
  • 10ª pior defesa com 47 golos sofridos (18 deles em casa) 
  • É a 6ª equipa com mais goleadas (Levante 4-0 Gigon; Levante 3-0 Málaga; Villareal 0-3 Levante)
  • É a 5ª equipa com mais vitórias (14 até ao momento, sendo que em casa conquistou 9 delas)
  • É a 8ª equipa com mais derrotas (13 até ao momento, sendo que em casa foram 5)
  • Conseguiu estar 9 jogos sem perder consecutivos
  • Conseguiu ganhar ao Real Madrid em casa por 1-0

Jogadores em destque: Aruna Koné, melhor marcador da equipa, com 14 golos em 33 jogos realizados e Ruben Suarez que é um suplente muito utilizado e que já leva 8 golos até ao momento.

Já o Granada é uma equipa que tem como principal objetivo a permanência na 1ª divisão e, na minha opinião esta já está conseguida, visto que se encontram no 16º lugar com 8 pontos de vantagem em relação ao Zaragoza, primeira equipa abaixo da linha de água. Ao contrário do Levante, no seu plantel conta com imensos jogadores estrangeiros e, por ventura, com melhor qualidade que alguns dos jogadores do Levante. No entanto, os resultados mostram que como equipa, não funcionam tão bem como o Levante. Alguns jogadores que fazem parte do plantel atual já atuaram em equipas como o Benfica, como são os casos de Júlio César na baliza, Yebda e Carlos Martins no meio campo ou Jara na frente de ataque e são por isso bem conhecidos por a generalidade dos adeptos portugueses. É importante referir que à semelhança do Levante todos estes jogadores são emprestados e ainda há outros como Dani Benitez, Nyorm e Ighalo (ambos da Udinese) ; Uche vindo do Villareal e Henrique (São Paulo). Nos últimos 5 jogos a equipa conseguiu uma excelente recuperação, alcançando excelentes resultados (2 vitórias, 2 empates e uma derrota) que lhes permitiram subir na tabela e estar mais perto do objetivo que tanto pretendem.

Jogadores em destaque: Siqueira, melhor marcador da equipa com 6 golos em 32 jogos realizados, Carlos Martins que já leva 3 golos em 25 jogos e Jara que tem subido o seu rendimento ao longo da época e que marcou o golo decisivo da vitória no jogo passado em casa frente ao Getafe.

Alguns dados importantes que resumem os aspetos positivos e negativos desta equipa na presente época:
  • É o 3º pior ataque da Liga com 31 golos marcados até ao momento ( 12 deles fora de casa)
  • É a 7ª pior defesa da Liga com 49 golos sofridos (32 sofridos fora de casa)
  • É a 4ª equipa com mais derrotas na Liga (17 derrotas, sendo que 12 delas foram fora)
  • É a 2ª equipa com mais vermelhos (4 até ao momento, só atrás do Valencia com 5)

Regressos:

Levante : Juanfran regressa para defesa esquerdo, enquanto Pedro Lopez devrá regressar à sua posição habitual.
Granada: está tudo apto para este jogo.

Concluindo este vai ser um jogo em que a equipa da casa terá obrigatoriamente de ganhar se quer ainda sonhar com a Liga dos Campeões na próxima temporada. A jogar em casa é claramente favorito, frente a um Granada que ainda só conseguiu vencer 4 dos 17 jogos realizados fora do seu reduto. A nível da qualidade da equipa em sim, o Levante é bastante superior, joga a um ritmo elevadíssimo, principalmente no seu estádio, onde exerce uma pressão fortíssima que não permite ao adversário ter muita posse de bola. Em ataque rápido é igualmente muito forte, pois tem jogadores muito rápidos na frente de ataque que a qualquer momento com a sua velocidade podem fazer a diferença frente a uma frágil defesa do Granada. Já os visitantes irão apostar no contra-ataque onde são também muito fortes, visto que se tentarem jogar o jogo pelo jogo frente a uma equipa da casa motivada e com confiança, terão grandes problemas para sair de Valência com os 3 pontos ou 1 ponto até.

Portanto as minhas apostas para este jogo são:

Levante para ganhar o jogo a 1,83 bet365 (ganhou)

+2,5 golos no jogo a 1,90 bet365 (ganhou)

Kone para marcar a qualquer altura a 2,60 bet365 (ganhou)


Resultado final 3:1

Sem comentários:

Enviar um comentário