terça-feira, 10 de abril de 2012

Atlético Madrid – Real Madrid 11-04-2012 21h00


Um jogo importantíssimo a contar para a 33ª jornada do campeonato espanhol, não só por ser um dos mais conhecidos e importantes clássicos do mundo, mas também porque pode pôr em risco os objetivos traçados para esta época quer de uma quer de outra equipa.

O Atlético Madrid, desde a vinda de Diego Simeone para o comando técnico na jornada 19ª, tem vindo a praticar um futebol bastante mais consistente do que com Manzano e, pode olhar para este jogo como mais uma oportunidade de tentar chegar cada vez mais perto do Valencia, que está no 4º lugar e que dá um possível acesso à champions para a próxima época. Desde a sua chegada, Simeone para o campeonato alcançou 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas um registo bem melhor do que fez Manzano nas 18 jornadas que esteve a orientar esta equipa, onde só conseguiu ganhar por 6 vezes, empatando 5 e perdendo 7.

Atualmente é uma equipa muito motivada, a subir na tabela classificativa, alcançou também as meias-finais da liga europa, um feito muito importante para esta equipa, e tudo fará hoje para tentar alcançar uma vitória frente ao seu grande rival, o que já não conseguem, imaginem só, desde a época de 1999, à 13 anos atrás. Têm agora uma grande oportunidade de o fazer, pois vivem uma das suas melhores fases da época, com jogadores a subirem cada vez mais de forma como é o caso do nosso conhecido Falcão que já leva 20 golos em 27 partidas disputadas e, também de Diego que tem melhorado bastante o seu desempenho ao longo da época.

A jogar em casa o Atlético Madrid, para a Liga, regista 9 vitórias, empates e 2 derrotas e, nos últimos, 4 jogos vêm de 3 vitórias e uma derrota frente ao Levante na última jornada, destacando-se aqui a ausência de Falcão neste jogo.

Convocados: Courtois e Asenjo; Godín, Perea, Filipe, Domínguez e Juanfran; Arda, Paulo Assunção, Gabi, Mérida, Koke, Tiago e Diego; Pizzi, Adrián, Falcao e Pedro

O Real Madrid que até há pouco tempo estava a fazer uma temporada brilhante, com uma vantagem em relação ao Barcelona de 10 pontos, encontra-se à partida para esta jornada, com uma vantagem de apenas 1 ponto, sabendo já que o Barça já realizou e venceu o seu jogo nesta jornada. Esta redução da vantagem de 10 para 1 ponto, deve-se em grande parte a uma ansiedade notória nos jogadores do Real Madrid que fez com que empatassem 3 jogos , na minha opinião, um pouco surpreendentes: um frente ao Villareal fora onde estava a ganhar 0-1 e acabou por permitir o empate, acabando mesmo esse jogo com apenas 9 jogadores em campo; outro frente ao Malaga em casa por 1-1, num jogo que também esteve a ganhar e permitiu o empate já ao cair do pano e, por fim, frente ao Valência num jogo em que foi notória a falta de clarividência na hora de finalizar com sucesso, em grande parte, devido à ansiedade e pressão que vai na alma destes jogadores.

A jogar fora de casa o Real regista 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 40 golos marcados e 10 sofridos, média de mais de 3 golos marcados e menos de 1 golo sofrido.

Nota: Não se registam baixas importantes para este jogo.

É um facto que, se o Real ganhar permanecerá na frente por mais algum tempo e poder-lhes-á permitir chegar a Camp Nou com uma vantagem que lhes possibilite um deslize, mas também é verdade que tudo o que não seja vitória possa ser desastroso pois o Barça terá assim a oportunidade de, em sua casa, passar para a frente do campeonato.

Na minha opinião, José Mourinho é um técnico que nestes momentos sabe dar a volta por cima e, com certeza, neste jogo não irão desperdiçar a oportunidade de ficar novamente com 4 pontos de vantagem. O Real possui um ataque muito forte, que cria muitas situações de golo e, acredito que a frágil defesa do Atlético Madrid irá sentir muitas dificuldades em parar os jogadores do Real, principalmente Ronaldo que depois de ficar a zeros quererá com certeza voltar aos golos e, além disso, jogos como o último do Real em casa frente ao Valencia em que falhou inúmeras ocasiões de golo, ficando a mesmo a zeros, não acontecem duas vezes seguidas. Penso que a ansiedade neste jogo será um aspeto que irá ser ultrapassado quando o Real fizer o 1º golo, que acredito que seja nos primeiros 20/25 minutos, e a partir desse momento a equipa jogará mais solta e tranquila, o que irá originar uma exibição segura e a meu ver com mais que um golo.

Portanto as minhas apostas serão as seguintes:

Real a ganhar o jogo  (ganhou)

Real Madrid a ganhar ao intervalo / Real a ganhar no fim do jogo  (ganhou)

Real Madrid -1  (ganhou)

Resultado ao intervalo 0:1 ; Resultado final 1:4 (Cristiano Ronaldo fez hat-trick)


Sem comentários:

Enviar um comentário