terça-feira, 17 de abril de 2012

Jogo Chelsea – Barcelona 18-04-2012 19h45


Hoje joga-se hoje o segundo jogo das meias-finais, uma partida em que o Barcelona é favorito mas tudo pode acontecer. O Chelsea, a jogar em casa, tem também uma palavra a dizer no que à eliminatória diz respeito, e irá fazer tudo para levar um resultado positivo para a segunda mão.

O Chelsea, depois de ter eliminado o Benfica nos quartos-de-final, chega a estas meias-finais na sua melhor fase da época. Não se pode dizer que mereceram ganhar qualquer um dos jogos realizados com o Benfica mas o que é certo é que conseguiram ultrapassar a equipa portuguesa. Além de terem alguma sorte em ambos os jogos, notou-se uma “ajuda” por parte da arbitragem que levou a que algumas situações duvidosas, como por exemplo o penalti na luz que ficou por assinalar, nunca fossem marcadas a favor do Benfica. Para além deste dois jogos, o Chelsea também foi claramente ajudado em mais alguns jogos, entre os quais, contra o WIgan para o campeonato ou frente ao Tottenham para a taça e, falando aqui um pouco fora das quatro linhas, penso que o Chelsea está a ser “levado ao colo” com o objetivo de voltar a conquistar algum título importante que já lhes foge á algum tempo.
A seguir ao jogo na Luz, passaram-se 5 jogos e o Chelsea ganhou 4 deles e empatou um. Completamente fora da corrida pelo título, ao Chelsea resta-lhe estas meias-finais e a final da FA Cup para conquistar algo de importante. Há que referir também, com a mudança de treinador, a subida de forma de alguns jogadores que são bastante importantes na produtividade dos londrinos, como são os casos de Drogba, que fez no jogo da taça um golo do outro mundo, ou Ramires e Lampard, dois jogadores fundamentais no meio campo, fez com que esta equipa conseguisse atingir um nível superior ao que fazia com Vilas Boas.

Na liga dos campeões, desde a fase de grupos até ao momento, o Chelsea a jogar no seu estádio alcançou o pleno de vitórias nos 5 jogos que realizou, com 15 golos marcados e apenas 2 golos sofridos.

O Barcelona é aquela equipa que dispensa grandes apresentações. Pratica um futebol único, quase imbatível, tem jogadores fantásticos e um treinador que entende a filosofia do clube na perfeição. Para chegar até aqui o Barcelona ultrapassou o Milan nos quartos-de-final. Na primeira mão, houve um empate a zeros em San Siro, enquanto que, em Camp Nou o Barcelona venceu com algumas dificuldades por 3-1 num jogo em que até teve empatado a uma bola.
No campeonato, o Barcelona tem um jogo decisivo este Sábado contra o Real Madrid, jogo esse que poderá dar a possibilidade de se aproximar do 1º lugar, ficando apenas á distância de 1 ponto e, como podemos observar, esta irá ser uma semana decisiva para os catalães.

Na liga dos campeões a jogar fora o Barcelona soma 4 vitórias e 1 empate, 15 golos marcados e 3 sofridos o que demonstra a força desta equipa, que quer em casa quer fora ganha quase sempre.

Equipas prováveis:
Chelsea: Cech; Ivanovic, Terry, Cahill, Cole; Mikel, Lampard ; Ramires, Mata, Kalou; Drogba
Barcelona: Valdes; Puyol, Mascherano, Pique, Alves;  Xavi, Busquets, Iniesta; Sanchez, Messi e Pedro

Na minha opinião e depois de ter acompanhado os últimos jogos de ambas as equipas, observo, desde logo, um claro ascendente em quase todos os aspetos da equipa do Barça. Tem uma equipa que pratica um futebol sufocante para os adversários, um meio campo que é capaz de ter posse de bola durante largos períodos de jogo, cansando o adversário, um Messi que a qualquer momento pode fazer a diferença e um Alexis Sanchez a melhorar de dia para dia. O Chelsea também tem melhorado o seu desempenho, mais ainda está muito longe da equipa muito forte que era quando comandada por Mourinho, onde a união e o espirito de equipa reinava nestes jogadores. O meio campo, com Mikel, Lampard e Ramires irá ter muita dificuldade em contrariar o poderio da posse de bola de Xavi, Iniesta e Messi, enquanto que a defesa tem uma baixa muito importante, David Luiz, que vinha sendo um dos pilares desta equipa até ao momento. Ivanovic e Mikel, na minha opinião, terão muitas dificuldades em acabar o jogo, pois são jogadores bastante duros e terão que fazer inúmeras faltas para parar o futebol dos catalães. De acordo com isto, penso que o Barcelona irá passar o jogo todo com posse de bola, à procura da melhor oportunidade para fazer o golo que irá certamente acontecer, a não ser uma noite inspiradíssima de Peter Cech que poderá ser uma hipótese, pouco provável de acontecer. Na minha opinião, o golo até pode surgir já depois da primeira meia hora ou até na segunda parte, mas quando acontecer penso que decidirá logo ali a eliminatória e o Chelsea saberá disso. Nessa altura os índices motivacionais irão descer a pique, o que poderá provocar mais golos para a equipa forasteira.

Portanto, as minhas apostas para este jogo são as seguintes:

Barcelona a ganhar o jogo a 1,70 bet365 (perdeu)

+2,5 golos no jogo a 1,80 bet365 (perdeu)

Barcelona -1,5; -2 a 3,350 bet365 (perdeu)


Resultado final 1:0

Sem comentários:

Enviar um comentário