sábado, 21 de abril de 2012

Jogo Fulham - Wigan 21-04-2012 15h00


Um jogo a contar para a 35ª jornada da Premier League que vai colocar frente a frente duas equipas com objetivos semelhantes mas com desempenhos, esta época, diferentes.

O Fulham está atualmente na 10ª posição com 43 pontos, afastado quer dos lugares de despromoção quer dos lugares que dão acesso aos lugares europeus e, por isso, irá entrar para este jogo completamente desinibido. Esta época entraram jogadores interessantes, tais como, Riise, Bryan Ruiz, Diarra ou Grygera e mantivera-se outros também eles muito interessantes, entre os quais, Duff, Dempsey ou Dembele, o que fazia prever que o Fulham iria fazer uma época tranquila, o que se veio a confirmar. Na época transata conseguiram alcançar o 8º lugar, fazendo 49 pontos, e esta época preparam-se para conseguir novamente um registo muito próximo, o que evidencia aqui uma regularidade que esta equipa conseguiu manter de um ano para o outro.  Vêm de um empate em casa frente ao Chelsea a uma bola, conseguindo travar o ímpeto que o Chelsea vinha a trazer na liga Inglesa e, nos dois jogos anteriores tinham conseguido duas vitórias, uma fora frente ao Bolton por 0-3 e antes em casa frente ao Norwich por 2-1.

Jogador em destaque: Dempsey encontra-se numa grande  forma, resultado disso são os 4 golos marcados nos últimos 3 jogos e é, neste momento, o melhor marcador da equipa com 16 golos em 33 jogos disputados.

A jogar em casa o Fulham tem o 7º melhor regista da liga com 8 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas, 32 golos marcados e 24 sofridos.

O Wigan está a fazer uma reta final de temporada notável, e como consequencia conseguiu sair da zona de despromoção encontrando-se agora no 16º lugar com 34 pontos, mais 5 que o Blackburn, primeira equipa abaixo da linha de água. Para vermos a notável recuperação que esta equipa tem feito, podíamos observar que à passagem da jornada 28, o Wigan encontrava-se na última posição, e toda a gente já dizia que o Wigan iria descer de divisão, ainda para mais avizinhavam-se jogos com equipas como: Chelsea, Arsenal, Manchester United, Liverpool ou Stoke City. Contudo, esta equipa superou todas as expetativas. Conseguiu ir ganhar 1-2 a Liverpool, ganhou em casa ao Stoke por 2-0, perdeu contra o Chelsea no último segundo por 2-1 fora, e por fim, nos últimos dois jogos, conseguiu ir ganhar ao Arsenal, fora, por 2-1 e ao United, em casa, por 1-0. Isto é um desempenho brilhante para uma equipa que estava no último lugar e não é todos os dias que se vê um "milagre" destes acontecer. O Wigan não possui um plantel com grandes qualidades individuais, no entanto, nestes últimos jogos, conseguiu praticar um futebol muito interessante, muitas vezes até, de grande qualidade frente a estas equipas muito mais poderosas e, o que é ainda mais difícil é jogar assim estando na posição em que se encontravam. É uma equipa que merece todos os elogios e deve até ser considerada como um exemplo de que nada é impossível no futebol.

Jogadores em destaque: Não destacaria nenhum em individual mas sim um coletivo na verdadeira ascensão da palavra.

A jogar fora o Wigan, alcançou um registo até ao momento razoável, com 5 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, 18 golos marcados e 33 sofridos.

Equipas prováveis:

Fulham (Provavel, 4-4-2): Schwarzer; Hughes, Hangeland, Senderos, J Riise; Dembele, Diarra, Kacaniklic, Dempsey; Johnson, Pogrebnyak.
Fora: Ruiz, Kelly, Sidwell, Grygera

Wigan (Provavel, 3-4-2-1): Al-Habsi; Alcaraz, Caldwell, Figueroa; Boyce, McArthur, McCarthy, Beausejour; Gomez, Moses; Di Santo.
Fora: Crusat

Em dúvida: Maloney, Rodallega

A meu ver este seria um jogo em que se podia dizer que o Wigan, com os resultados que conseguiu nas últimas jornadas e frente às equipas que alcançou, poderia surpreender hoje o Fulham. Mas, hoje acho que isso não irá acontecer e a explicação que dou para tal, é o fato de, muitas vezes, equipas pequenas jogarem com uma atitude muito diferente contra os grandes do que jogam frente equipas de dimensão média. Quando uma equipa entra para um jogo contra um Liverpool ou Manchester United a pressão não existe, pois a certeza que uma derrota será mais provável do que a vitória está presente na cabeça de todos os jogadores e certamente que o seu treinador deve dizer uma coisa do género "hoje não há pressão, somos uma equipa de dimensão inferior mas vamos lá para dentro dar tudo o que temos..". Hoje contra o Fulham, penso que os jogadores do Wigan não entraram com aquela garra que puseram em prática frente aos grandes e isso irá fazer com que o Fulham consiga ganhar este jogo. Em casa, os londrinos são muito fortes, contabilizam o 5º melhor registo no que respeita aos golos marcados e, apesar de serem uma das piores defesas, penso que hoje irão conseguir bater esta equipa. Álem disso jogam sem qualquer pressão o que pode ser perfeito para fazer uma exibição de muito bom nível.

Portanto as minhas apostas serão:

Fulham -0,5 a 1,85 bet365 (ganhou)

+2,5 golos no jogo a 1,85 bet365 (ganhou)


Resultado final 2:1

Sem comentários:

Enviar um comentário