quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jogo Villareal – Málaga 12-04-2012 19h00


Um jogo a contar para a 33ª jornada da liga espanhola, em que se defrontam duas equipas que habitualmente estávamos acostumados a vê-las nas situações opostas em que estão hoje. O Villareal, que é preciso não esquecer que à 4 épocas atrás ficou em 2º lugar na liga, e nas épocas que se seguiram ficaram em 5º,7º e 4º, está hoje numa situação bastante perigosa, estando mesmo em perigo de despromoção. Já o Málaga subiu à 1ª divisão na época em que o Villareal tinha ficado em 2º lugar, ou seja à 4 épocas, e fez um percurso mais ou menos regular até esta época em que se encontra nos primeiros lugares da tabela a lutar por um lugar na Liga dos Campeões.

O Villareal é atual 17º classificado com 32 pontos e está com uma vantagem muito curta em relação às equipas que estão abaixo da linha de água, 4 pontos de vantagem em relação ao 18º e 19º e 7 pontos em relação ao último classificado. Na minha opinião, tem uma equipa com muito bons jogadores, um estádio onde os adeptos apoiam bastante a equipa, mas algo está a falhar este ano, dado que os resultados que apresentaram, são muito diferentes do ano passado em que ficaram no 4º lugar do campeonato. Houve algumas as saídas, como por exemplo, Capdevilla e Cazorla, mas também houve entradas de jogadores interessantes como são os exemplos de Zapata da Udinesse, Gúzman do Mallorca e Javier Camuñas do Osasuna. É por isso difícil de entender, o porquê desta situação pelo que esta equipa está a passar, pois com jogadores experientes como Cani, Senna, Marcos Ruben, Nilmar ou Marchena poderiam certamente estar a fazer um campeonato bem mais tranquilo. À passagem da jornada 17, houve uma chicotada no comando técnico desta equipa, entrando o experiente treinador Miguel Angelo Molina que pouco veio alterar aos resultados desta equipa tendo conseguido só 3 vitórias em 14 jogos. Nos últimos 6 jogos registam 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas (5 golos marcados e 7 sofridos).

Em casa, o Villareal soma 5 vitórias, 8 empates e somente 2 derrotas (22 golos marcados e 16 sofridos, menos 1 golo sofrido que o Real Madrid a jogar em casa) estando a fazer um campeonato interessante no seu estádio, onde já empatou com Barcelona, Real Madrid e Valência, o pior está quando jogam fora.

O Málaga está no 4º lugar com 50 pontos, a 2 pontos do 3º classificado (Valência) mas com um jogo a menos, e esta jornada pode saltar novamente para o 3º lugar. Com um presidente milionário o Málaga reforçou-se bastante este ano com jogadores de grande nível como são os exemplos de Joaquin, Cazorla, Buonannote, Van Nistelrooy, Toulalan ou Mathijsen. Muito dinheiro, representa grandes jogadores mas, em algumas situações, não significa grandes equipas e grandes resultados mas, neste caso, o Málaga conseguiu construiu uma equipa coesa e prova disso é um possível 3º lugar que poderão alcançar se não deixarem fugir os seus adversários diretos. Outra prova da coesão desta equipa é a divisão que há nos marcadores de golos nesta equipa, dado que, o melhor marcador tem apenas 9 golos (Rondon) sendo que atrás dele vêm outros com quase os mesmos golos como: Cazorla com 7, Sebastien Fernandez com 5 e Isco e Van Nistelrooy com 4.

Nos últimos 6 jogos, o Málaga alcançou o segundo melhor registo atrás do Real Madrid, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota (11 golos marcados e 6 sofridos). A jogar fora registam 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, estando por isso a fazer muito pior do que quando jogam em sua casa.

Equipas prováveis:
VILLARREAL: Diego López; Zapata, Musacchio, Gonzalo, Joan Oriol; Bruno, Senna, Borja Valero, Cani; Marco Ruben e Nilmar.
MÁLAGA: Kameni; Gámez, Sergio Sánchez, Mathijsen, Weligton, Monreal; Sebastián Fernández, Camacho, Maresca, Cazorla; Isco e Rondón.

Na minha opinião, este vai ser um jogo em que ambas as equipas querem e necessitam de ganhar, dados os diferentes objetivos que querem alcançar. Vai ser um jogo equilibrado, mas na minha ótica e, com o registo muito fraco que o Málaga tem fora de casa, penso que o Villareal terá grandes hipóteses de conseguir hoje um passo muito importante no que à fuga aos lugares de despromoção diz respeito. Prevejo também um jogo com poucos golos, onde haverá um Villareal a tentar controlar o jogo e um Málaga mais na expectativa a observar o que o jogo poderá dar apostando forte no contra-ataque de forma a tentar surpreender uma das melhores defesas em a jogar em sua casa, a defesa do Villareal, e por isso, penso que existirão um ou dois golos no máximo. O Villareal sofre poucos golos e, se marcar primeiro penso que o Málaga não conseguirá dar a volta ao marcador, quanto muito um empate.

As minhas apostas são então as seguintes:

-2,5 golos no jogo  (perdeu)

Villareal a ganhar o jogo   (ganhou)

Sem comentários:

Enviar um comentário