sábado, 5 de maio de 2012

Newcastle – Manchester City 06-05-2012 13h30


Sábado irá jogar-se um dos jogos mais importantes deste campeonato, no que ao título diz respeito. O City, quando faltam apenas 2 jornadas para o término do campeonato, encontra-se na 1ª posição em igualdade pontual com os rivais United e necessariamente está obrigado a vencer as duas partidas que restam para fazer história na Liga Inglesa.

O Newcastle está no 5º lugar com 65 pontos, apenas a um ponto do Arsenal que se encontra no 3º lugar e ambiciona ainda, com a vitória do passado fim de semana no terreno do Chelsea por 0-2, chegar a um lugar que dê acesso à champions no ano que vem. É uma equipa que se encontra num forma soberba, depois de passar por uma fase intermédia na temporada em que as coisas não lhes correram tão bem. Para termos uma ideia, nos últimos 8 jogos conseguiram a proeza de alcançar 7 vitórias, entre as quais destaco, fora frente ao Chelsea por 0-2 e em casa frente ao Liverpool por 2-0. Nos últimos 11 jogos é importante referir que marcou em todos o que mostra o poderio atacante e a capacidade goleadora que esta equipa apresenta. Contudo nem só o ataque tem contribuído para esta subida na classificação, a defesa dos Magpies tem conseguido sofrer poucos golos, e essa solidez defensiva em números representa a 3ª melhor defesa atrás do City e do Arsenal a jogar no seu estádio. Poucos esperavam que esta equipa conseguisse lutar com equipas como o Chelsea ou o Liverpool, no entanto, com um início em que somaram 7 vitórias e 4 empates nos primeiros 11 jogos da época e, agora nesta parte final do campeonato, com 7 vitórias nos últimos 8 jogos o Newcastle conseguiu surpreender todos nós com um brilhante desempenho.

A jogar em casa o Newcastle soma 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, 29 golos marcados e 15 sofridos.

Baixas importantes: Tioté (baixa confirmada); Best ,Obertan e Ameobi são duvidas para este jogo

Jogadores em destaque: Ba melhor marcador com 16 golos marcados em 32 jogos realizados; Cisse segundo melhor marcador da equipa e que na jornada passada bisou frente ao Chelsea

O mega rico clube de Manchester, o City, está atualmente no 1º lugar em igualdade pontual com o seu rival de United quando já nada o fazia prever. À passagem da jornada 32, o City encontrava-se a 8 pontos do United e todos pensávamos que era impossível para os citizens alcançarem tal proeza. Mas certo é que com algumas escorregadelas do rival, o city foi ganhando confiança e motivação e, na última jornada, naquele que era o jogo decisivo, levaram de vencida o United por 1-0 em sua casa conseguindo assim em igualdade pontual, mas com vantagem no confronto direto, chegar ao primeiro lugar. Na minha opinião, a mudança de atitude de Mancini, no que respeita às suas decisões técnicas, teve um grande impacto na melhoria do jogo praticado pelo City. Jogadores como Balotelli, que constantemente desrespeitava quer treinador quer jogadores da própria equipa, tinham lugar cativo na equipa o que fazia com que os restantes não levassem tão a sério as decisões do seu treinador pois não se percebia o porquê de Balotelli jogar. Outro dos problemas com que se deparava Mancini era a inclusão ou não de Tevez, que reclamava constantemente a saída desta equipa, quando tinha contrato para cumprir. Na minha opinião, estes dois problemas foram bem resolvidos por Mancini e o resultado obtido foi em muito benéfico para todos. Tal como o Newcastle encontram-se numa forma muito boa, somando 4 vitórias consecutivas depois de terem estado 3 jogos sem conseguir ganhar. A vitória frente ao Manchester United, na última jornada, confirmou a sua boa forma e faz acreditar todos os seus adeptos que o título é uma realidade bem possível. É importante sublinhar que nestes últimos 4 jogos marcaram 13 golos e sofreram apenas um.

A jogar fora esta equipa regista 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, 36 golos marcados e 17 sofridos, sendo assim o melhor ataque e a segunda melhor defesa a jogar fora.

Baixas importantes: Aguero (dúvida para o jogo); Tevez (confirmado)

Equipas prováveis:
Manchester City (Provável, 4-3-3): Hart; Richards, Kompany, Lescott, Kolarov; Milner, Yaya Toure, Barry; Agüero, Dzeko, Silva.
Newcastle United (Provável, 4-4-2): Krul; Simpson, Coloccini, S Taylor, R Taylor; Ben Arfa, Cabaye, Guthrie, Gutiérrez; Cisse, Ba

Concluindo, este vai ser um jogo bastante difícil para o City que irá encontrar uma das defesas mais sólidas da Liga Inglesa até ao momento. Apesar de ambas as equipas estarem num momento fantástico e ambicionarem ainda por objetivos bastante importantes até final do campeonato só uma equipa aqui conseguirá garantir a vitória e somar os 3 pontos que tanto necessitam. O Newcastle encontra-se na sua máxima força, apenas não deverá jogar Tioté que na passada jornada jogou frente ao Chelsea mas de resto todos os mais importantes estarão presentes. No lado do City há uma baixa que, na minha opinião, poderá e deverá ser decisiva para a capacidade ofensiva dos citizens, a falta de Tevez no ataque junto de Aguero que também ainda é dúvida até ao início do jogo. Com Tevez na frente a equipa torna-se muito mais agressiva e rápida do que com a presença de Dzeko um jogador mais possante mas com menos velocidade.
Sendo assim este é um jogo que prevejo bastante intenso e com algumas preocupações defensivas de lado a lado. Ambas as equipas têm jogadores muito fortes no contra-ataque e qualquer deslize poderá ditar a derrota de uma delas. Com isto penso que um empate será aquele resultado mais provável de acontecer, por exemplo um 1-1 ou um 0-0 serão aqueles dois resultados em que mais acredito.

Portanto, as minhas apostas serão estas:

Newcastle +0,5;+1 a 2,050 bet365 (perdeu)

Menos de 2,5;3 golos a 1,925 bet365 (ganhou)


Resultado final 0:2

Sem comentários:

Enviar um comentário