quarta-feira, 2 de maio de 2012

Jogo Zaragoza – Levante 02-05-2012 19h00


Hoje joga-se a 37ª jornada do campeonato espanhol e vão entrar em campo duas equipas ainda com metas para atingir. O Zaragoza joga para manter viva a esperança de se manter no primeiro escalão, enquanto que o Levante ainda luta por uma vaga na liga dos campeões do próximo ano.

O Zaragoza é atual 18ª classificada com 34 pontos, e está a 6 pontos do Rayo Vallecano (1ª equipa acima da linha de água) quando faltam jogar apenas 3 jornadas. Devido aos resultados alcançados nas últimas 8 jornadas, onde conseguiram 5 vitórias, o Zaragoza mantem viva a esperança de recuperar a desvantagem pontual que lhe possa permitir a manutenção.

Oriol, na conferencia de imprensa que precedeu a este jogo, disse o seguinte: "Our numbers from the second half of the season are that of a Champions League team and the fans have been 10 out of 10 all season so we just have to give everything in the little that remains of the season and see what happens.” "We knew before the Athletic game that we had to win and bring our best version as a team and individuals and that is what happened."

Como podemos ver, através das palavras deste jogador, dá para perceber as esperanças que a equipa ainda acarreta para os poucos jogos que lhes faltam no campeonato. No último jogo, frente a um dos finalistas da Liga Europa, o Bilbau, alcançaram uma vitória muito importante no seu terreno por 2-0 e essa confiança será certamente levada para este jogo.
No plantel e na equipa do Zaragoza atuam jogadores nossos bem conhecidos, entre os quais destaco pela positiva, Helder Postiga e Ruben Micael e, pela negativa, o guarda-redes Roberto, antigo jogador do Benfica que muitas tristezas deu em Portugal e muitas já deu também nesta equipa. De resto possuem um plantel curto, com poucas soluções e que faz com que a equipa pouco possa fazer além do que já fez até agora.

Irei agora divulgar aqui alguns dados que nos podem revelar a época fraca que o Zaragoza está a realizar:
  • 3ª Pior defesa do campeonato, com Roberto na baliza não se esperava outra coisa.. (60 golos sofridos em 36 jornadas);
  • 2ª Equipa com mais derrotas, 19 até ao momento;
  • 2º Pior ataque a jogar em casa para o campeonato, com 16 golos em 17 realizados;
  • 7ª Equipa com mais amarelos;
  • 7ª Equipa com mais vermelhos.

Em casa, contabiliza o 2º pior registo da Liga com 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, 16 golos marcados e 23 golos sofridos.

Baixas para este jogo: Mateos e Barrera

O Levante, equipa revelação desta época, está num surpreendente 5º lugar apenas a 3 pontos do Málaga e do Valencia, 4º e 3º classificados respetivamente. Pela primeira vez na sua história podem alcançar uma marca histórica, com a obtenção de um lugar na champions e com certeza, hoje contra um dos últimos classificados pretender ganhar para conseguir tal meta. A vitória deste fim de semana frente ao Granada por 3-1, aliada ao empate entre o Valencia e o Málaga permitiu que o Levante se aproximasse de ambas as equipas. Contudo a equipa sofreu um duro revés para o resto da temporada pois não vai poder mais contar com Koné o seu grande goleador desta temporada.
No que respeita ao seu plantel, contam na sua grande maioria com jogadores espanhois e emprestados de outras equipas e, mesmo assim, tem mostrado grande qualidade no futebol praticado até ao momento, principalmente no seu estádio.

Tal como fiz para o Zaragoza, irei aqui ilustrar alguns dados que mostram a excelente época realizada pelo Levante até hoje:
  • 4º melhor ataque na Liga com 51 golos marcados até ao momento;
  • Já conseguiu 3 goleadas até agora;
  • É a 4ª equipa com mais vitórias, 15 até ao momento;
  • Conseguiu estar 9 jogos consecutivos sem perder na Liga.
  • A jogar fora, é a 5ª melhor equipa do campeonato, somando até agora 5 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, 21 golos marcados e 29 sofridos. Contudo nos últimos 15 jogos fora só venceu dois.

Baixas para este jogo: Venta, Bakero, Del Horno e Koné.

Concluindo, com as vitórias do Villareal e do Granada ontem, qualquer coisa que não seja a conquista dos 3 pontos por parte da equipa da casa, significará o afastamento desta equipa para o 2º escalão. No entanto, como uma vitória aqui hoje frente ao Levante e com alguns bons resultados que possam vir dos outros jogos nas próximas jornadas, a equipa poderá ter boas hipóteses de se manter na 1ª divisão. No “Estádio de la Romareda” têm apenas uma derrota e um empate nos últimos 6 jogos, e a derrota foi frente ao Barcelona enquanto que as vitórias foram contra equipas como o Villareal, Bilbau ou Atlético Madrid. Por outro lado, o Levante está numa posição algo surpreendente e com a perda do seu melhor marcador até ao momento, penso que até final da temporada irão ter algumas dificuldades em se manter neste lugar. Com duas vitórias alcançadas nos últimos 6 jogos levam a querer que a equipa já apresenta alguma fadiga resultante do ótimo campeonato realizado e não se sabe se terão forças para suster outras grandes equipas que ainda tem objetivos por alcançar.
Com a importância deste jogo para os da casa e com algumas baixas muito importantes que se vão certamente sentir nos forasteiros, penso que o Zaragoza tem tudo para conseguir ganhar este jogo.

Portanto as minhas apostas serão:

Zaragoza para vencer o jogo a 2,10 bet365 (ganhou)

+2,5 golos no jogo a 2,00 bet365 (perdeu)

Handicap Asiático - Cantos Zaragoza -1 a 1,850 bet365 (perdeu)


Resultado final 1:0

Sem comentários:

Enviar um comentário