sexta-feira, 11 de maio de 2012

Jogo Guimarães – Académica 12-05-2012 18h30


Este irá ser, á imagem do jogo entre Gilistas e Feirense, um jogo decisivo nas contas finais do campeonato português no que respeita à descida de divisão. O Guimarães nada tem a ganhar neste último jogo enquanto que a Académica precisa de um ponto para se manter na 1ª divisão.

O Guimarães está na 6ª posição com 45 pontos e perdeu na última jornada a hipótese de poder alcançar o 5º lugar que daria acesso a uma possível chega à Liga Europa no ano que vem. É verdade que, mesmo que o Guimarães conseguisse alcançar o 5º lugar, não poderia ir á Liga Europa, dado que, como foi transmitido não tem as contas em dias para poder participar nesta competição. Sendo este o último jogo, no seu estádio frente aos seus adeptos, a equipa quererá despedir-se com uma boa exibição e se possível com uma vitória. Pouco mais há a dizer em relação a esta equipa que quase todos não saibam, é uma equipa com muita experiência, constituída por jogadores que já passaram por grandes equipas portuguesas e até mesmo internacionais, outros que ainda não passaram mas que também têm muita qualidade como são os casos de Soudani e Toscano. Penso que se não fosse alguma irregularidade e algumas falhas defensivas, na minha opinião, onde se situa o ponto fraco desta equipa, o Guimarães poderia ter alcançado sem grande dificuldade o 5º lugar ou até mesmo o 4º lugar. O que é certo é que nos momentos de defrontar as equipas situadas na frente da tabela os vimaranenses vacilaram e poucos pontos conseguiram conquistar. De resto pouco mais há a registar aqui a não ser que:

Nos últimos 4 jogos o Guimarães, jogou 3 vezes fora e uma em casa, conseguindo 2 vitórias (uma em casa e outra fora) e 2 derrotas.

A jogar em casa o Guimarães tem 8 vitórias, 3 empares e 3 derrotas, 19 golos marcados e 13 sofridos.

A Académica está no difícil 14º lugar com 26 pontos apenas com 2 pontos de vantagem em relação ao Feirense, primeira equipa abaixo da linha de água. Precisa de fazer neste jogo no mínimo 1 ponto para garantir a permanência mas com certeza que irá passar por muitas dificuldades para o conseguir visto que neste estádio a equipa da casa apoiada pelos seus adeptos torna-se bastante forte. Desde a chegada á final da taça de Portugal que, não se sabendo muito bem porquê, a Académica passou por uma tempestade no deserto, ou seja, esteve 15 jogos sem ganhar e pior que isso desses 15 jogos sem vencer em apenas 6 ocasiões conseguiu o empate. Contudo, não acho que esta equipa seja uma das 3 piores do campeonato para que tenha que a esta altura estar a lutar para não descer de divisão. Acredito sim que tenha havido um relaxamento que se instalou na equipa e no próprio treinador e que a certa altura estes homens já não foram capazes de o superar. Com alguma sorte apanharam na última jornada um Vitória de Setúbal que já não precisava de pontos e, por isso, conseguiram vencer 1-0 com alguma facilidade. Prevejo outro tipo de dificuldades para este jogo e tenho sérias dúvidas se os estudantes irão ultrapassar este teste final.

A jogar fora esta equipa possui 2 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, 14 golos marcados e 15 sofridos.

Lista de convocados:
Guimarães: Guarda-redes: Douglas e Preto; Defesas: Alex, Amorim, Freire, João Paulo, N´Diaye e Bruno Teles; Médios: El Adoua, Olímpio, João Alves, Barrientos, Molina e Nuno Assis; Avançados: Edgar, Soudani, Urreta e Ricardo.

Baixas: Toscano e Defendi

Académica: Tal como fez anteriormente, não irá divulgar os convocados.

Concluindo, e tal como disse no jogo do Feirense se nada de “estranho” acontecer, vejo no Guimarães uma aposta de muito valor, dado que, ao contrário dos que as odds mostram dou claro favoritismo á equipa da casa. É uma equipa mais forte, a jogar em casa frente aos seus fervorosos adeptos, no jogo da despedida nesta época contra uma equipa com uma enorme pressão que não poderá sair deste estádio com menos do que um ponto na bagagem. Irá ser um jogo em que a Académica irá procurar defender-se bem enquanto o Guimarães irá tomar as rédeas do jogo e, na minha opinião, penso que chegará ao golo com mais ou menos dificuldade e a partir daí a Académica não acredito que seja capaz nem sequer de chegar ao empate.

Portanto as minhas apostas para este jogo serão:

Guimarães para ganhar o jogo a 2,87 bet365

Guimarães -1 a 5,250 bet365

Sem comentários:

Enviar um comentário