sexta-feira, 11 de maio de 2012

Jogo Gil Vicente – Feirense 12-05-2012 18h30


Este vai ser um dos dois jogos decisivos que se vão jogar nesta última jornada do campeonato português. De um lado está uma equipa tranquila na tabela e do outro está a equipa da Feira ainda a lutar para permanecer na 1ªLiga.

O Gil Vicente está no 9º lugar, com 31 pontos resultado de 7 vitórias, 10 empates e 12 derrotas e fez um campeonato muito bom para os objetivos dos gilistas. Em suma pouco mais há a dizer sobre qualquer equipa portuguesa, todos sabemos que como o Gil joga, quase sempre privilegia o contra-ataque apostando forte nos homens rápidos que possuí na frente, entre os quais destaco Hugo Vieira que está a realizar um excelente campeonato, sendo por isso uma ameaça constante para qualquer defesa. Contra equipas grandes que dão espaços na sua reta guarda conseguiram bons resultados no seu terreno, 3-1 contra o Porto e 2-2 frente ao Benfica, mas quando se trata de defrontar equipas pequenas o assunta muda de figura. Tal como o seu treinador diz os níveis motivacionais baixam bastante nos jogos com menos interesse e os resultados refletem isso mesmo. De resto há a registar a chegada à final da taça da liga onde perder frente ao Benfica por 2-1.

Nos últimos 4 jogos a equipa perdeu por duas vezes fora e ganhou e empatou os jogos que fez em casa, sendo que a vitória foi frente ao Guimarães por 3-1.

A jogar em casa o Gil regista: 5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, 16 golos marcados e 15 sofridos.

O Feirense está no 15º lugar, primeiro lugar abaixo da linha de água e que dá acesso à liga de honra, com 24 pontos a 2 pontos do seu adversário direto nesta luta pela permanência, a Académica de Coimbra. Esta é uma equipa, na minha opinião bastante fraca, em relação a outras que se encontram na 1ª liga e os resultados evidenciam uma grande falta de experiência de inúmeros jogadores pertencentes à equipa. Com a mudança de treinador há pouco tempo atrás, os resultados alteraram-se um pouco mas a qualidade no futebol praticado mantem-se. A grande diferença está na mudança de estratégia adotada, significando isto que, com o antigo treinador não havia preocupações defensivos e tal como este dizia, a equipa entrava para qualquer jogo para ganhar o que, como sabemos, com uma equipa como esta o mais certo seria sempre perder os jogos e foi isso que aconteceu ao longo do tempo. Com o novo treinador a equipa da Feira, começou a jogar mais para o resultado e menos para o futebol ofensivo ou criativo. O que é certo é que os resultados alcançados mostram que nos últimos 4 jogos a equipa só perdeu uma vez e ganhou metade das vezes do que ganhou nos restantes 24 jogos.

A jogar fora esta equipa têm 2 vitórias, 2 empates e 10 derrotas, 13 golos marcados e 27 sofridos. É a pior defesa do campeonato a jogar fora de casa.

Lista de convocados:

Gil Vicente:  Guarda-redes: Adriano e Jorge Baptista; Defesas: Júnior Caiçara, Cláudio, Mauro, Paulão, Halisson, Paulo Arantes, Rodrigo Galo e Éder; Médios: Richard, André Cunha, Guilherme, Luís Manuel e João Vilela; Avançados: Tó Barbosa, Luís Carlos, Hugo Vieira, José Luís e Yero;

Baixas: Em relação ao último jogo há a registar a baixa de Daniel e tal como o seu treinador afirma o 11 titular deverá andar muito próximo dos jogos anteriores.

Feirense: Guarda-redes: Paulo Lopes e Miguel Assunção; Defesas: Pedro Queirós, Mika, Varela, Luciano, Serginho e Stopira; Médios: Sténio, Bamba, Diogo Rosado, Hélder Castro, Cris e Diogo Cunha; Avançados: Miguel Pedro, Carlos Fonseca, Ludovic, Buval e Rabiola.

Baixas: Douglas, Thiago Freitas e Henrique

Na minha opinião este será um jogo em que, se não houver uma “mãozinha” por parte da equipa da casa para que o resultado seja influenciado, o Gil Vicente terá tudo para ganhá-lo. Tal como disse se o jogo decorrer dentro da normalidade, iremos assistir a um Feirense a procurar o golo de forma a chegar à vitória e um Gil a apostar forte no contra-ataque como lhe é característico. Se tal se verificar, o Gil irá ganhar este jogo facilmente visto que se marcar primeiro a equipa da Feira irá deixar muitos espaços para os homens da frente jogarem como gostão e assim poder marcar até mais que um golo.
Concluindo, vejo uma aposta de muito valor no Gil e não percebo muito bem porque é que há uma maior probabilidade de o Feirense ganhar, a não ser por as razões que disse anteriormente.

Logo as minhas apostas irão para:

Gil Vicente a ganhar o jogo a 3,00 bet365

Gil Vicente para ganhar ao intervalo / Gil Vicente para ganhar o jogo a 4,75 bet365

Sem comentários:

Enviar um comentário